Domingo,
Comecei o dia a fazer umas crackers cuja receita descobri no livro “Paleo eating for modern people”. Andava à procura de uma forma de fazer algo parecido com tostas/bolachas mas à base de frutos secos e clara de ovo. Esta receita veio mesmo a calhar. Não ficaram fantásticas (esqueci-me de colocar sal numas e outras não ficaram tempo suficiente no forno). Todavia ficaram comestíveis.
O pequeno-almoço foi fruta, salsichas de perú e uma cracker de alho com tomates cereja fatiados (o mais próximo de um pan tomaca que consegui). A receita das crackers está no fim do post.
Lanche, fruta e pedacinhos de crackers.
Para o jantar, salmão com cobertura de sementes e farinha de linhaça, acompanhado de uma salada de tomate, pepino e feijão frade (temperado com azeite, vinagre e oregãos).
Crackers de Alho
1 chávena de farinha de amêndoa (amêndoa com casca feita em pó na Bimby ou picadora)
1 colher de sopa bem cheia de farinha de sementes de linhaça
1 dente de alho picado
1 colher de sopa de azeite
1 clara de ovo
Sal e pimenta
Misturar bem todos os ingredientes até ficarem bem ligados. Estender com o rolo de massa, entre duas folhas de papel vegetal, marcar as divisões das bolachas com as costas de uma faca. Levar ao forno a 180º, durante 15 a 20 minutos. Deixar arrefecer e quebrar pelas marcações.
Obrigada pelos seus testemunhos, tem sido muito uteis nesta minha caminhada (de 1 semana) pela "comida das cavernas".
Tenho tirado ideias para os nossos jantares.
Obrigada
Margarida
Margarida,
Folgo em saber que a posso ajudar. Boa continuação.