dia 1011 – solar da giesteira

Esta semana encomendei pela primeira vez carne do Solar da Giesteira, que cria vitelas ao ar livre em pastagens com bolota. Já andava para o fazer há mais tempo mas confesso que fui empurrado pela leitura do livro Defying Age With Food.
Fiz a encomenda a partir do site do Solar da Giesteira, escolhi algumas peças (um bocado às escuras visto que não conheço grande parte dos tipos de carne de vaca/vitela) e concluí a encomenda que incluiu produtos de vaca (congelados e frescos) e de porco preto.
As entregas são gratuitas apesar de terem dias específicos de entrega por zona (mais informação aqui). Têm pagamento por multibanco, contra entrega do produto. No mesmo dia, por e-mail, recebi a confirmação da entrega no horário que tinha solicitado (sexta-feira, de manhã) e uma questão sobre como queria a carne cortada.  No dia anterior à entrega, recebi uma SMS a indicar que a encomenda seria entregue entre as 9h30 e as 10h. 
A entrega correu bem, com bastante pontualidade (9h45). Quando cheguei a casa depois do trabalho, “inspeccionei” a encomenda (ver fotos em baixo) e tinha tudo muito bom aspecto. Achei interessante incluirem informação sobre a vitela utilizada para retirar a carne fresca. A carne congelada é a de porco e os hamburguers e almôndegas. A rabadilha veio cortada em bifes em embalagens de 400~500 gramas, o ideal para nós os três cá em casa. O nervo do ganso veio preparada para estufar. A carne fresca vem embalada para congelação imediata.
Experimentei hoje a rabadilha e, apesar de ter deixado os bifes fritar demasiado o que os tornou um pouco mais duros, a carne é bastante saborosa. Fiz um pequeno vídeo que podem ver aqui: instagram.com/p/kNUI2AoXbz.
Conclusão: apesar de não ter provado ainda todos os produtos, a primeira experiência foi positiva. A encomenda e entrega correu bem e a carne que já cozinhei era bastante saborosa. Se continuar a correr assim, certamente farei mais encomendas.
 
Hamburguers 100% de Bovino

Almôndegas 100% de Bovino

Entrecosto de Porco Preto

Plumas de Porco Preto

Bife de Rabadilha

Nervo do Ganso (já cortado em pedaços para estufar)

Bife de Rabadilha antes e depois de cozinhado (distraí-me e cozinhou em demasia)

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *