dia 15 – 2 semanas depois

Faz hoje 2 semanas que iniciei a alteração de dieta.
Os resultados quantitativos são:
  • Peso: 84 Kg (menos 1 Kg face à última semana, 3.5 Kg desde o dia 1)
  • Perímetro Abdominal: 102 cm (o mesmo valor da semana passada, apesar da roupa me parecer mais folgada, é difícil acertar sempre no mesmo sitio para medir a cintura…)
Em termos qualitativos, continuo a sentir-me bastante bem, com energia e habituado à nova dieta. Esta semana foi bastante natural fazer a alimentação de acordo com o meu plano alimentar. Parece-me que é para continuar.
De resto, o dia foi, como é normal, bastante ocupado.
Em relação à alimentação, correu desta forma:
Ao pequeno-almoço, como já se tinha acabado o fiambre, decidi fazer uma omelete com um punhado de ervas aromáticas que tinha em casa (coentros, salsa e hortelã). Para cortar o sabor mais intenso, acompanhei com tomate picado, temperado com sal e um fio de azeite. Para beber fiz um sumo de laranja e pêssego (que partilhei com a Vânia). O tomate fez toda a diferença.

A meio da manhã algumas amêndoas e uma pêra.

Ao almoço, escalopes de vitela grelhados com legumes estufados (tudo disponível na cantina).

Durante a tarde (das 14:00 às 19:00), algumas amêndoas (ainda que mais do que o normal) e um pouco de chocolate negro 72% cacau.

Quando cheguei a casa, havia muita coisa para fazer, arrumar a cozinha, arrumar o cesto do Prove, fazer jantar, etc. Acabei por jantar já depois das 21, tendo preparado a refeição mais rápida que consegui: salada de atum, feijão frade, tomate, cebola e alface, tudo temperado com azeite, vinagre de cidra e oregãos.

Para a ceia, ainda não sei, talvez nada… não devo ter fome.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *